Primeiras coisa da vida

Filha,

Você entrou na escola.
Foi simples, como deve ser.
Sem adaptação, parecia que já pertencia àquele lugar.
No primeiro dia fiquei junto com você por uma hora e meia.
Só observando.
Encantanda com aquele lugar acolhedor, com aquela professora de voz mansa e segura, com o sol que batia no quintal, na grama verde.
No segundo dia você disse que eu poderia ir, que você ficaria.
Saí eufórica, chorei comigo.
Liguei para o seu pai, contei para sua madrinha, para uma amiga mãe que entenderia o que eu estava sentindo.
Era uma emoção tão grande que ainda hoje escrevo aos prantos.
Sempre fomos grudadas, só nos separamos agora, com 3 anos.
Parece que seu cordão umbilical foi cortado naquele momento.
Agora te divido com o mundo minha filha.
Que sejam dias de intensa felicidade os que passará por lá.

Com amor,
Sua mãe.









4 comentários:

  1. Chorei de ler e ver... Sentir o despertar de um filho para o mundo me parecia indescritível até agora. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Com olhos rasos e um peito palpitante, me emocionei, me revi em suas palavras. Que emoção! Senti o mesmo...um vazio num instante, mas certa de que o filho estava preparado para este salto, pronto para voar e ser feliz (o que sempre lhe desejo). O melhor é saber que a escolha foi certeira, que amor e acolhimento não faltará na Arte de Ser. Bjs querida. Adorei seu trabalho! Lú (mãe do Lucas)

    ResponderExcluir
  3. Chorei de ler, e de imaginar, quando chegar a minha vez, de levar Dudinha pra escolinha também. Acompanho desde o Maria todo dia, quando ela era um bebezinho, e eu ainda estava grávida, desde lá ja chorava lendo suas publicações, você é uma linda, Tito e Maria tem mesmo uma mamãe incrível, e são lindos também, vou sempre acompanhar, e me emocionar com as histórias de vocês, e da Chica. Um beijo <3

    ResponderExcluir